O Santos passou à final da Copa Libertadores da América ao empatar por 3 a 3 com o Cerro Porteño na noite desta quarta-feira, no estádio "La Olla" de Assunção.
A equipe santista tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Pacaembu.
O Santos abriu o placar logo aos dois minutos, com um gol de Zé Eduardo após cobrança de falta de Elano do lado esquerdo. O atacante santista subiu mais que o zagueiro Iván Piris e completou de cabeça para vencer o goleiro Diego Barreto.
A equipe santista ampliou aos 27 minutos, quando Neymar entrou em velocidade entre dois marcadores, o zagueiro Pedro Banítez recuou a bola com a cabeça e Diego Barreto engoliu um "frango" histórico, espalmando para trás, contra o próprio gol.
O Cerro descontou com Pedro Benítez, que completou de cabeça um córner cobrado pelo jovem Juan Manuel Iturbe, aos 31 minutos, mas o Santos fez 3 a 1 nos descontos da primeira etapa, aos 46, quando Arouca puxou o contra-ataque e Neymar recebeu a bola no lado esquerdo da área, de onde o artilheiro arrematou com um chute cruzado.
Apesar do prejuízo, o Cerro continuou lutando e descontou novamente, aos 15 minutos do segundo tempo, após Jonathan Fabbro entrar pela direita e cruzar para Fredy Bareiro, que completou de cabeça. Rafael deu rebote e Juan Manuel Lucero arrematou com uma bomba.
O Cerro continuou pressionando e empatou aos 36 minutos, com Jonathan Fabbro fazendo um golaço com um disparo a 25 metros que entrou no ângulo de Rafael.
O time local manteve a pressão e ameaçou Rafael em algumas ocasiões, mas foi Neymar que acertou a trave de Barreto, aos 85 minutos, em cobrança de falta.
Na grande final, o Santos enfrentará o ganhador do confronto entre o argentino Vélez Sarsfield e o uruguaio Peñarol, que decidirão a vaga nesta quinta-feira, em Buenos Aires.
0 comentários:
Postar um comentário