sábado, 4 de junho de 2011

Coluna: "Aconteceu no Brasileirão" 04/06/11



Olá fanáticos por Futebol, meu nome é Marcos Paulo e estou estreiando hoje a Coluna "Aconteceu no Brasileirão" com os resultados do dia! Hoje a Rodada do Brasileirão foi pouco estimulante, sem muitos gols e o Jogador que mais se destacou foi Rafael Moura que fez os dois Gols da Vitória do Fluminense! Veja os resultados abaixo:

O gol demorava a sair e já impacientava o torcedor no Canindé, mas a estrela do volante Chico tratou de tirar o zero do placar, já no fim da partida. O camisa 3 marcou de cabeça e garantiu o 1 a 0 do Verdão sobre o Atlético-PR, na noite deste sábado. Assim, o Palmeiras chega a sete pontos em três jogos e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro! 
Volante Chico, do Palmeiras, vibra com seu gol da vitória sobre o Atlético-PR
Volante Chico, do Palmeiras, vibra com seu gol da vitória sobre o Atlético-PR
A exemplo do que aconteceu no Paulistão, o Verdão prima pela capacidade defensiva. A equipe de Felipão contabiliza apenas um gol sofrido, contra o Cruzeiro, em três partidas. Lá na frente, o Palmeiras também mantém a sina de marcar pouco, o suficiente para sair com a vitória: o gol de Chico foi apenas o terceiro tento alviverde no Brasileirão.
O Atlético-PR, por sua vez, acumula três derrotas em três jogos e armarga a lanterna do Brasileirão, sem pontos conquistados e nenhum gol marcado.
Neste sábado, o Verdão atuou no Canindé e se sentiu como se estivesse em casa. Mas, sem jogar bem durante boa parte do jogo, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari só pode deslanchar e assegurar os três pontos depois que o lateral Rômulo foi expulso, aos 12 minutos da etapa final.

Com sete pontos, a liderança alviverde ainda pode ser ameaçada. Atlético-MG (encara o Internacional neste domingo), Vasco (duela com o Coritiba, no Couto Pereira), Corinthians e Flamengo (os dois se enfrentam no Engenhão, também neste domingo) são as equipes que podem tirar do Palmeiras o primeiro lugar ao final da terceira rodada.

Agora, o Verdão tem páreo duro para seguir no pelotão de frente da competição. A equipe de Luiz Felipe Scolari vai ao Beira-Rio travar duelo com o Inter, no próximo domingo, mesmo dia em que o Atlético-PR recebe o Flamengo na Arena da Baixada.


Rafael Moura celebra um dos seus dois gols pelo Fluminense sobre o Cruzeiro


RIO - Não foi um futebol de encher os olhos - longe disso -, mas o Fluminense fez o suficiente para derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 no Engenhão, neste sábado, e conseguir sua segunda vitória seguida no Brasileirão. Rafael Moura marcou os dois gols, enquanto Anselmo Ramon descontou para os mineiros.
Na próxima rodada o Fluminense pega o Corinthians no Pacaembu. O Cruzeiro recebe o Santos na Arena do Jacaré. 
Com chuva e diante de um Engenhão vazio, Fluminense e Cruzeiro fizeram um jogo sonolento. Montillo e Conca tentaram conduzir seus times, mas mesmo eles pareciam longe de seus melhores momentos.
Ricardo Berna fez boa defesa em chute forte de Thiago Ribeiro aos 19 minutos e, quando o primeiro tempo parecia que terminaria sem gols, o Flu abriu o placar aos 45. Deco cobrou falta na área e Rafael Moura subiu bonito para cabecear forte e fazer 1 a 0.

A segunda etapa também começou devagar. O Cruzeiro insistia em bolas alçadas na área, mas não levava perigo. Porém, aos 21 a zaga do Flu deu bobeira, o time mineiro recuperou a bola e, em tabela rápida com Wallyson, Anselmo Ramon completou na pequena área para empatar.

O Fluminense se recuperou logo e voltou a ficar na frente cinco minutos depois. Valencia deu ótimo passe para Rafael Moura, que apareceu livre na área para chutar cruzado e marcar seu segundo gol no jogo.
O Cruzeiro pareceu sentir o gol e não reuniu forças para buscar o empate. Deco ainda acertou o travessão em cobrança de falta, mas o placar acabou mesmo em 2 a 1.

 Herrera, do Botafogo, disputa bola com Fabrício, do Ceará, no empate em 2 a 2 entre as equipes


RIO - A volta de Herrera ao time titular não foi suficiente para dar força ofensiva ao Botafogo. Com apenas o argentino na frente, o time carioca não fez uma boa partida neste sábado e empatou em 2 a 2 com o Ceará no Presidente Vargas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Elkeson e Antônio Carlos marcaram para o alvinegro do Rio.

O Botafogo chega a quatro pontos, e aparece em oitavo lugar, uma posição acima do Ceará, também com quatro. Na próxima rodada, o time carioca receberá o Coritiba no Engenhão, domingo. No mesmo dia, os cearenses jogarão fora de casa, contra o Atlético-GO.

O primeiro tempo levou quase meia hora para 'começar'. Com muitos erros dos dois lados, o jogo se concentrava no meio do campo. Até que Elkeson resolveu arriscar de fora da área. E deu certo: aos 28, o meia-atacante chutou no canto direito e contou com a falha do goleiro Fernando Henrique para abrir o placar e fazer seu primeiro gol pelo time de General Severiano. Mas o Ceará logo empatou, também com ajuda do adversário. A zaga botafoguense se atrapalhou, Fábio Ferreira cortou mal e Osvaldo agradeceu o presente, tocando no canto esquerdo de Renan, aos 35. 
A dificuldade das duas equipes para criar boas jogadas de ataque continuou no segundo tempo. E mais uma vez foi preciso um chute de longe para fazer a rede balançar. E que chute: aos 17, Michel arriscou da intermediária e marcou um golaço, no canto direito de Renan, virando o jogo para o Ceará.

O empate do Botafogo saiu aos 28: Elkeson cobrou falta da direita para a área, Marcelo Mattos se atrapalhou no domínio mas a bola sobrou limpa para o chute do zagueiro Antônio Carlos. Apesar do gol, o time carioca não conseguiu pressionar em busca da virada. Aos 40, Júnior, livre na área, assustou cabeceando à esquerda do gol de Renan. Na melhor chance botafoguense, aos 43, Thiago Galhardo invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola bateu na trave de Fernando Henrique.


Marcos Paulo/ Exclusivo - NTV

0 comentários:

Postar um comentário