No episódio do 50 por 1 deste sábado (4), Álvaro Garnero e José Ramalho visitarão um lugar que marcou a história mundial: a usina nuclear de Chernobyl, onde ocorreu o emblemático acidente na década de 80.
A dupla de viajantes esteve em Prypiat, a cidade mais afetada da região. Na época, todos os habitantes tiveram que sair sem levar nada, nem mesmo a roupa do corpo. Passados quase 30 anos, Álvaro e Ramalho encontram um verdadeiro lugarejo fantasma, cheio de marcas da destruição.
Para animar um pouco o passeio, os dois aventureiros seguem viagem para Minsk, na Bielorrússia. Na cidade, eles conhecem a biblioteca e o centro de inteligência da KGB - antiga polícia secreta soviética.
Depois, de ônibus vão até Vilnius, capital da Lituânia, e visitam o popular centro histórico. E em uma visita ao Museu do Genocídio, eles aproveitam para contar um pouco sobre um dos episódios mais trágicos da história do país.
50 por 1 – Quarta temporada
Nesta nova etapa do programa, o apresentador Álvaro Garnero leva os telespectadores para uma emocionante volta ao mundo em 80 dias.
O desafio é baseado no romance clássico de Julio Verne, A Volta ao Mundo em 80 Dias, no qual o personagem principal aceita a aposta de seus colegas em um clube de Londres para completar, no número de dias estipulado pelo título do livro, uma viagem completa ao redor da Terra.
O apresentador tem a companhia de José Ramalho – escritor, jornalista, fotógrafo e aventureiro. Para se manter o mais fiel possível às condições da época de Julio Verne, a viagem não poderá contar, em nenhum momento, com a ajuda de uma das facilidades da vida moderna, o avião.
50 por 1 tem direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição. A atração é exibida aos sábados, a partir da meia-noite.
1 comentários:
Marcos...essa cidade de Prypyat...tem em um jogo de video game...é igualsinho cara..tem aquela piscina...e a roda gigante...muito cinistro aquele lugar...
Postar um comentário